domingo, 19 de junho de 2016

Peregrino - O primeiro degrau na iniciação

Escola-Teatro-Templo.  


O trinômio representa, em toda a sua síntese, a didática e processo de iniciação eubióticos.
Aprender Eubiose é conhecer, vivenciar e vivificar. Esta metáfora aponta também para a idéia de que o conhecimento adquirido nas fileiras da Eubiose pode e deve ser posto em prática na vida cotidiana, porque a evolução se processa a partir da vida material.
Ingressar na Sociedade Brasileira de Eubiose significa, portanto, comprometer-se a:

  • conhecer, deixando de lado os preconceitos;
  • vivenciar, aliando teoria e práxis, e;
  • vivificar, tornando tais experiências integrais, com vistas ao aperfeiçoamento individual e coletivo.

Com esta disposição, o estudante inicia um curso como postulante e segue em quatro etapas subsequentes, nas quais é levado a conhecer assuntos de ordem iniciática, entre temas filosóficos, científicos e religiosos.
Conforme progride em seus estudos, novos conhecimentos vão lhe sendo apresentados.
Ao fim destes quatro degraus, o estudante é convidado a ingressar como efetivo nas fileiras da Eubiose, quando poderá, entre outras prerrogativas, ter contato com novos ensinamentos e farto material documental.
Os quatro graus que constituem o processo de comprometimento do discípulo podem também ser cursados a distância, por correspondência, em caso de postulantes com dificuldade de acesso ou locomoção. Nesses casos, um instrutor acompanha o envolvimento do estudante, para de avaliar seus progressos.
EUbiose é um desafio, um caminho para a aquisição de uma noa forma de ver a vida e vivê-la.

A representação de Teresópolis iniciou há pouco tempo uma turma do Peregrino. Eis, então, a oportunidade para os interessados conhecerem melhor os nossos estudos e práticas iniciáticas, optando por um passo fundamental na sua evolução. Informações pelo e-mail sbeteresopolis@gmail.com.  

Dedo de Deus, em Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário